AS MOTOCICLETAS DAS CELEBRIDADES. PAIXÃO E LIBERDADE.



http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br
BRAD PITT – DUCATI DESMOSEDICI RR



MOTOS, PAIXÃO E LIBERDADE
As motos das celebridades
              Há alguns meses atrás escrevi uma matéria a qual  apresentava ou tentava apresentar as diversas razões que levam a um certo numero de pessoas a cultivarem pela as motos uma paixão e atracão simplesmente avassaladora. Recordo-me de situações e de amigos que pelas suas beldades de duas rodas são capazes de tudo para te-las lindas e bem cuidadas e mesmo aqueles que não se preocupam tanto com a aparência estrutural das mesmas, e que desejam sim, poder se deliciar ao ouvir a maravilhosa musica que sai dos seus escapes fazendo vibrar os vidros e janelas atraindo a atenção daqueles que amam e sorriem quando passam,  e aqueles que as odeiam e se mordem de inveja.


http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

George Clooney e Ryan Gosling são alguns dos fãs de motocicletas

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.brOrlando Bloom e Bradley Cooper também já aderiram à nova febre de Hollywood

 

Esse não queria a moto ao sol.

Aqueles motoqueiros que tratam as suas maquinas como se fossem um membro da família, membro mais próximo devo acrescentar! E são capazes de se esquecer de cuidar de se próprio para mante-las impecáveis. Aqueles que se for possível guardam a sua menina não na atmosfera húmida de uma garagem e sim no seu quarto, e não duvidem que são capazes de deita-la na cama. Aqueles que se alguém se refere de forma desrespeitosa a sua menina,  são capazes de se chatear seriamente a ponto do mesmo ganhar um inimigo pelo resto da vida. Aquele que pode está conversando com um amigo ou até fazendo amor com a sua namorada e ao ouvir o som vibrante e estrondoso de uma moto passando, não consegue evitar correr para janela para ver qual é a marca daquele monstro mecânico que emana um som tão estrondoso.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

HUGH LAURIE (DR. HOUSE) – TRIUMPH BONNEVILLE 2004
Concentração de Faro

Aqueles que se por azar tiver que fazer uma viagem de carro e de repente ouvi r o som daquela bomba que ultrapassa o carro fazendo-o abanar com o vácuo,  se encontrando em cima um motoqueiro escondido atrás da carenagem para reduzir ao máximo o atrito com o vento,  facilitando a aerodinâmica do bicho, e você dentro daquele enlatado sentindo no coração um frio e um arrepiante sentimento de  inveja  daquele felizardo que está, não correndo, e sim voando baixinho, e você saber que a sua menina está parada na garagem pelo facto de você não ter dinheiro para coloca-la em pista.  São assim os sintomas  que traduzem os verdadeiros apaixonados pelas motos.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

DAVID BECKHAM – F131 HELLCAT COMBAT

Mais essa paixão não consiste apenas na maquina como componente físico e sim nas consequências e prazeres que ela acaba por nos presentear, como por exemplo: quando estamos atravessando planícies ou montanhas e sentir  invadindo a pequena fresta da viseira do nosso capacete o cheiro da vegetação ao nosso redor, ao atravessar  o Alentejo a parte sul de Portugal indo em direcção a Faro para uma das maiores concentrações de motos da Europa, o cheiro inebriante dos pinhais, o cheiro relaxante das vastas plantações de uvas que nos trás uma vontade enorme de parar na próxima aldeia para saborear um bom vinho alentejano e comer um bom queijo de cabra. O cheiro natural daquelas enormes planícies cheias de gados, o cheiro dos currais, olhar para o céu e ver sobre os gigantescos postes de iluminação as grandes cegonhas que chegam da África para passar o verão em Portugal, a simpatia dos aldeões que nos cumprimentam e nos olham como se estivéssemos vindo de outro planeta, o calor infernal que o curamos tomando umas boas cervejas geladinhas e depois da mistura com o vinho tomado na última paragem já começamos até criar versos em cima da moto.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

ORLANDO BLOOM – NORTON COMMANDO 961/SE
Alentejo Portugal

A curiosidade que despertamos nas garotas que timidamente nos faz entender que adoraria dar um passeio de moto, o resto fica com a experiência de cada um em transformar esses momentos em aventuras e prazeres. A enorme relação de companheirismo que temos com os nossos colegas motards que seguem a mesma trajetoria em busca da felicidade em Faro, uns com muita pressa que passam voando como se fossem tirar a mãe da forca, outros mais calmos e tranquilos em suas pequenas motoquinha de 50 cilindrada que fazem 500km em um dia andando a velocidades baixíssimas  na maior calma e tranquilidade, os cumprimentos e sinais de luzes que lançamos uns para o outros para ver se está tudo bem, e assim vamos acelerando e curtindo como disse antes os prazeres e consequências positivas que as motos nos trazem e ao chegarmos em nosso destino encontramos os amigos e conhecidos que estão tentando montar as suas complicadas tendas compradas no “Continente” em preços de saldos, tendo já na cabeça umas boas quantidades de cervejas que não ajuda muito o processo de montagem da tenda, e assim as coisas fluem.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Tenho um amigo que todos os anos não perdia por nada a concentração de Faro em Portugal, concentração essa que sou um frequentador assíduo e como o colega que citei não sou capaz de deixar de ir. Conheci a casa dele e fiquei deslumbrado com a decoração que traduzia na perfeição a paixão que ele mantinha pelas motos. Mais infelizmente esse amigo tomou uma decisão simplesmente suicida que foi casar e ter um filho. Para quem tem dinheiro e não terá que viver com uma corda no pescoço, tendo como companhia diária preocupações e stress,  isso é lindo e maravilhoso seguir os propósitos e caprichos que a mãe natureza  nos “impõe” através dos neurotransmissores como: Feniletilamina, dopamina, endorfina e muitas outras armas que nos deixa completamente doidos só com um pequeno trocar de olhares, que nos fazem apaixonarmos sem pensar nas consequências de dedicar a nossa vida a uma “única” mulher, casar, e ter uma pilha de filhos e contas a pagar, tudo isso associado a o que alguns definem como solidão que nada mais é do que mais um elemento associados a reação do cérebro com uma baixa produção de serotonina que reduz o estado de humor e alegria para fechar o ciclo e ferrar o otário  O curioso é que maioria nem se quer estão verdadeiramente apaixonados e sim ludibriado por uma necessidade insana de ter uma 2º mãe para que possa ter roupa lavada e comida na mesa.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Recordo-me ver uma frase na casa do meu amigo que por sinal torna contraditório a atitude dele, frase que dizia evidentemente de forma bem vulgar mais bastante esclarecedora o seguinte: ” Para quer? por causa de um copo de leite ter que levar a vaca toda para casa” e também havia outra que era: porque? por causa de algumas gramas de carne ter que levar o porco todo! Confesso que nunca consegui entender muito bem esse instinto de destruição que a maioria possui, se ao menos  a troca da paz e liberdade fosse em prol de uma, Julia Robert, Cameron dias, Sandra Burllock, e ao chegar em casa depois de um dia duro de trabalho e ter a sua espera um anjo, se é que mim entendem! mais o curioso é que na maioria das vezes, bem na maioria, trata-se de verdadeiros “Jaburus,” não digo isso com propósitos machistas muito pelo contrário a mulher também sofre do mesmo mal ao se deixar envolver por um atrasado mental que fará da sua vida um inferno tendo ela depois a responsabilidade de criar sozinha o filho de um imbecil, enquanto ele se diverte com as prostitutas numa qualquer concentração motard. Agora fui contraditório! Mais isso também existe. Naõ quero dizer que isso não deva fazer parte da vida do ser humano, a criação da sua prole para dar continuidade a espécie humana, como se fossemos bonecos manipulados pela mãe natureza para por em ordem a ridícula frase cristã de: ” Cresceis e multiplicai-vos” acho isso simplesmente ridículo, mais deveríamos antes aproveitar um pouco os prazeres que a vida de liberdade nos oferece.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Embora acredito também que nem todas as pessoas possuem um espírito de aventura e liberdade, nasceram para levar uma vida medíocre e limitada, viajar, conhecer, aprender, evoluir como ser humano não faz parte do seu objetivo, embora a luta para criar uma família não o deixe de ser, mais acho que é preferível aprender sorrindo do que chorando, e o pior é que muitos gostam de sofrer. O ser humano é mesmo um animal racional imprevisivel.  Mais pronto, vamos seguir a historia do meu amigo. A principio conseguiu manter a moto embora as idas a Faro deixaram de existir e passado mais um ano se viu obrigado a vender a sua maquina para poder dar uma melhor situação a família, o que é uma verdadeira treta, não é por causa de uma moto que uma família vá passar fome! Mais foi o que a mulher dele o fez entender, vendeu a moto, e a partir desse momento quando ouvia o som de uma bomba passando procurava evitar olhar e não pensar no assunto, mais a dor no peito era inevitável.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br
Concentração de Faro

Quando o conheci ele pediu-me para trazer de Faro a pulseira que corresponde a entrada na concentração e todos os brindes que acompanham a aquisição da mesma e uma camisa com o símbolo desse encontro, e era o que eu fazia todos os anos já que ele não podia ir e nem tinha moto  e ele pagava-me o valor correspondente ao material. Nunca me esqueço quando ele mim fez esse pedido pela primeira vez as lágrimas escorriam pela a face, realmente era uma sensação nada agradável, até que chegou o momento em que nem dinheiro ele tinha para pagar a pulseira e a camisa que eu trazia e nunca mais pediu. Eu continuei trazendo a pulseira e a camisa e guardando em casa, tinha perdido o contacto dele, ele simplesmente desapareceu porque pelo visto eu representava para ele o mundo que ele tanto gostava, “as motos” e não podia ter.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br
Uma motard cuidando da sua fiel companheira, ou companheiro!

Passado cerca de 4 anos o encontrei no centro de Coimbra, tinha ido comprar algo para casa e eu tinha justamente próximo todas as pulseira e camisas que guardei todos esses anos. Conversamos durante um tempo e depois eu disse para ele que tinha algo para lhe dar. Fui ao local onde havia guardado o material cheguei próximo a ele e disse, Olha Zé!  guardei isso para você! Quando ele abriu o saco e viu do que se tratava, vocês nem imaginam a reação de um verdadeiro apaixonado pelas motos, ele simplesmente foi a baixo.
E assim termino essa matéria tentando apresentar aqueles que não percebem  o significado da paixão por essas maquinas maravilhosas chamadas de “Motos”.

        Abaixo apresento algumas celebridades que nutrem por essas maquina a mesma paixão.

George Clooney  curtindo as suas ferias em Itália.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

 

            

Outro apaixonado é o Keanu Reeves que possui 6 motos já teve problemas com a policia em virtude das queixas dos vizinhos, adora motos antigas de preferência as Norton e é sempre visto com as suas maquinas passeando pelas ruas de Los Angelis.

 

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

 

 

 

 

Eu e a minha bomba!

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

             Espero que tenham gostado e se não experimentaram ainda essas emoções, aconselho que o faça, descobrirá um novo mundo onde a aventura e adrenalina e liberdade são os factores principais.
                                                                     Boas curvas!

Anildo Motta

DIVULGUE. OBRIGADO!
Share

Diretório de Sites

3 thoughts on “AS MOTOCICLETAS DAS CELEBRIDADES. PAIXÃO E LIBERDADE.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *