CIRCUITO DO ESTORIL. MOTOGP PORTUGAL 2011.


 



http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Circuito do Estoril Motogp Portugal

Para quem apareceu no circuito do Estoril a espera de presenciar uma corrida cheia de adrenalina, emoções e disputas acirradas, ficou meio decepcionado com os resultados. Muitos fãs do Rossi esperavam uma atuação  decidida e uma forte disputa pelo pódio voltando a contemplar-los com as suas surpreendente vitorias, mais não foi o que ocorreu. Ou seja a corrida foi muito monótona com algumas quedas para a infelicidade de alguns pilotos, inclusive o Simocelle que arrancou em uma excelente 2ºlugar, e acabou sofrendo uma queda depois da curva Vip resultado de um grande “chicote” que a a sua Honda lhe ofereceu.
O Lorenzo arrancou na frente tendo a atrás de si a constante presença do Dani Pedrosa que não permitiu a sua fuga, mantendo toda a corrida colado a traseira dele deixando claro que iria poupar a sua moto e aguardar os momentos finais para deflagrar o golpe sobre o seu adversário, e foi o que ocorreu, mesmo com o desconforto da cirurgia sofrida no ombro não foi o bastante para trava-lo, agora o Lorenzo só se encontra a 4 pontos de diferença do seu rival Dani pedrosa.




http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Palavras do Lorenzo:
“Fiz uma boa largada e estava realmente feliz. Dei o meu máximo para tentar abrir a diferença para Pedrosa. Infelizmente hoje não era dia para isso, ele era muito forte e consistente e, ao final, ele foi talvez mais insistente.Um segundo lugar é um bom resultado, obtivemos bastantes pontos em três corridas, eu acho que estamos em um bom caminho para continuar lutando para o campeonato. Quero agradecer a minha equipe que trabalhou muito duro nesta semana para que estivéssemos tão competitivo.”

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

O Valentino arrancou em 9º lugar conquistando a 4º posição e sofrendo uma pressão constante do Andrea Dovizioso ficando a Ducati incapaz de manter a posição até o final da corrida acabando por ser ultrapassado na última volta em cima da linha de chegada por escassos centésimos, a Ducati com as sua famosa potencia em retas demonstrou que não está nada bem, se não fosse um piloto como o Rossi no seu controle poderíamos atenuar a culpa da maquina mais infelizmente tudo indica que o Rossi terá sérios problemas em conseguir voltar a subir ao pódio em praticamente todas as corridas como era usual.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Palavras do Valentino:
“Com excepção do Dovizioso, hoje correu bem! Estou brincando, mas obviamente Dovizioso fez uma corrida que foi estrategicamente perfeita. Eu acho que ele jogou comigo um pouco, sabendo que na reta, ele provavelmente poderia bater-me. Ele não poderia me passar porque eu era forte no freio, então ele me colocou para fazer todo o trabalho para 28 voltas, antes de fazer sua tentativa, e me pegou pela 25/1000 de segundo. Além disso, a equipe e eu estamos muito felizes, porque era uma boa corrida e isso, por enquanto, é o melhor que podemos fazer. Comecei bem, fiz até várias posições, eu estava muito consistente, com tempos de volta. Meu único desapontamento é que o quarto lugar teria sido o meu melhor resultado com a equipe Ducati. Enfim, outro ponto positivo é que estou bem fisicamente, eu estou sentindo falta de apenas quinze por cento da minha força, mas eu acho que vou estar a 100 por cento entre Le Mans e Catalunha. Quanto à moto, não está certamente, ainda há muito trabalho a fazer, mas estamos trabalhando em conjunto com os técnicos da Ducati. Eles estão satisfeitos com os dados que eles têm, Vai levar algum tempo, mas vamos em frente. Amanhã vamos ter algumas coisas novas para experimentar.

O piloto Karel Abraham que atraiu a atenção durante os treinos não teve sorte no Estoril acabando por ir ao chão, juntamente com o Bem Spies que na 16º volta depois de deixar todos a espera de uma excelente performasse , e com a sua moto apresentando um comportamento extremamente instável na travagens, vai deixar Portugal levando memórias de um dia nada agradável para ele.
A corrida manteve-se durante todo o tempo com o Lorenzo a frente e o Dani pedrosa colado na sua traseira logo atrás, e bem atrás, o Stoner passeando sozindo e na 4º posição o Rossi e Duvisioso fazendo o mesmo, só depois já no final na 4º volta que o Dani resolveu acabar com a festa do Lorenzo ultrapassando-o de forma tranquila e disparando a frente procurando deixar claro a bela afinação da sua maquina.

DIVULGUE NO SEU FACEBOOK. OBRIGADO.

Share

Segue-se os resultados da corrida.
Pos. Points Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time/Gap
1 25 26 Dani PEDROSA
SPA Repsol Honda Team Honda 153.2 45’51.483
2 20 1 Jorge LORENZO
SPA Yamaha Factory Racing Yamaha 153.0 +3.051
3 16 27 Casey STONER
AUS Repsol Honda Team Honda 152.8 +7.658
4 13 4 Andrea DOVIZIOSO
ITA Repsol Honda Team Honda 152.3 +16.530
5 11 46 Valentino ROSSI
ITA Ducati Team Ducati 152.3 +16.555
6 10 5 Colin EDWARDS
USA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 151.4 +32.575
7 9 7 Hiroshi AOYAMA
JPN San Carlo Honda Gresini Honda 151.1 +38.749
8 8 35 Cal CRUTCHLOW
GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 151.0 +40.912
9 7 69 Nicky HAYDEN
USA Ducati Team Ducati 150.2 +54.887
10 6 14 Randy DE PUNIET
FRA Pramac Racing Team Ducati 150.0 +59.697
11 5 24 Toni ELIAS
SPA LCR Honda MotoGP Honda 149.9 +1’00.374
12 4 65 Loris CAPIROSSI
ITA Pramac Racing Team Ducati 149.8 +1’01.793
13 3 19 Alvaro BAUTISTA
SPA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 148.6 +1’24.370
Not Classified
11 Ben SPIES
USA Yamaha Factory Racing Yamaha 149.8 16 Laps
17 Karel ABRAHAM
CZE Cardion AB Motoracing Ducati 136.6 27 Laps
Not Starting
58 Marco SIMONCELLI
ITA San Carlo Honda Gresini Honda 0 Lap
8 Hector BARBERA
SPA Mapfre Aspar Team MotoGP Ducati 0 Lap
Weather Conditions:
| Track Condition: Dry| Air: 20º| Humidity: 38%| Ground: 38º
Records:
Pole Lap: Jorge LORENZO
1’37.161 155.0 Km/h
Fastest Lap: Lap: 27 Dani PEDROSA
1’37.629 154.2 Km/h
Circuit Record Lap: 2009 Dani PEDROSA
1’36.937 155.3 Km/h
Best Lap: 2008 Jorge LORENZO
1’35.715 157.3 Km/h
ção da sua maquina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *