HONDA VTX 1300 CX 2010. Para os amantes das “Chopper”

HONDA VTX 1300CX

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A honda surpreendeu os seus os seus fãs com o lançamento dessa incrivel “chopper” que coloca os admiradores da Harley-davidson com uma pulga atrás da orelha. Esse lançamento nada mais é do que uma forma de atrair os amantes das Harleys e que buscam um produto de qualidade superior e facilidades na sua manutenção. Não quero dizer com isso que as Harley não tem qualidade e que a sua manutenção seja tão complicada, mais é um bocado cara e quem tem harley sabem disso. A Harley é Uma marca original, com milhares de amantes por todo mundo mais quando falamos dos japoneses no que se refere a qualidade das suas produções principalmente a Honda, temos consciência absoluta da capacidade dessas maquinas em aguentar rígidos tratamentos sem reclamar.



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Eu particularmente não sou amante das chopers, mais confesso que essa maquina atraiu bastante a minha curiosidade por se tratar de uma produção japonesa.

Um motor excepcional para a linha dessas motos, com uma potencia máxima declarada pela honda de 42,5 Kw/4200 min -1 um valor impressionante para esse modelo. Um binário máximo de 107 Nm/2250 min e o seu coração leva 4,3 litro de óleo. Realmente dar um friozinho no estômago e uma vontade enorme de pilotar essa obra de arte.

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A alimentação é do tipo PGM-FI com circuito de enriquecimento automático com 38mm de diâmetro do corpo de admissão, leva um filtro de ar tipo viscoso em filtro de papel para que possa filtrar toda a poeira que essa magnifica moto vai ser submetida. O deposito de combustível com a sua forma em pingo d’água leva 12,8 litros, deixando claro que não podemos nos deixar levar pelo encanto da paisagem e esquecer de fazer varias interrupções para abastece-la, isso para aqueles que a usarão em viagens longas e não para ir desfilar pelo centro da cidade.


O sistema de ignição é digital com programação tridimensional carregando 2 velas por cilindro. A Embraiagem húmida multi-discos com molas helicoidais e transmissão por veio. Embora pareça bem magrinha mais pesa os seu admiráveis 303 kg.

O motor em “V” e a simplicidade do seu designe encontra-se muito bem equilibrado. Os projetista da honda não arriscaram-se muito em criar efeitos exagerados e rebuscados dando ao futuro proprietario dessa maquina a possibildade de decora-la a sua maneira dando um aspecto mais radical para o modelo. Para me prefiro essa simplicidade não gosto de mexer na criação artísticas bem conseguidas, podemos melhora-las mais também estraga-las.

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Conclusão, se você caro amigo está a procura de emoções fortes e adrenalina, basta apanhar a estrada sem se preocupar com a chegada e o destino, e saborear essa maravilha de criação, curtindo um AC DC, e sentindo a sensação do vento no rosto e o som de liberdade. Força! “A vida é curta e o tempo é sorte.”

Anildo Motta

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Informações Técnicas
VT1300CX

Motor: 4 T, em “V”, 1312 cc, cabeçote simples (SOHC) e refrigeração líquida, duas velas por cilindro, injeção eletrônica de combustívele transmissão por cardã

Potência: 58 cv a 4.250 rpm
Força (torque): 11,7 kgfm a 2.250 rpm
Câmbio: 5 marchas
Tanque: 12,8 litros
Chassi: berço duplo em aço tubular
Altura do solo: 126 mmm

Peso: 303 kg
Suspensão: telescópica de 45 mm e tras. monoamortecedor ajustável
Pneus: frente 90/90-21, tras. 200/50-18
Freios: disco diant. 336 mm e tras. disco de 296 mm

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