Kawasaki ZX 10R 2011





http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br
A guerra entre os grandes construtores de motos está agora concentrada nas superbikes. Durante muitos anos os construtores japoneses dominaram esse mercado com as suas famosas maquina nipônicas  mais no último Master Bike e demais testes realizados em todo o mundo, a BMW surpreendeu a todos com o lançamento do seu míssil balístico chamado BMW S 1000RR deixando todos os nipônicos espantados. “Esse artigo foi publicado no blog.”
Após a investida violenta por parte da BMW, os japonese voltam ao contra ataque, e quem está responsável em abater os alemães é nada mais nada menos que a Kawasaki com a sua temível e esperada Ninja Kawasaki zx10 RR para 2011.
A kawasaki está criando uma enorme campanha de marketing diante desse lançamento, e chegou a presentear todos com um vídeo colocado no youtube com uma breve apresentação dos testes efectuado pela versão de corrida da zx 10r no circuito de Suzuka no Japão entre 7 e 8 de junho.


O teste teve a participação do piloto Hidemichi Takahashi e o ex piloto estrela do mundial de superbike Akira Yanagawa.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Potencia 200cv com um peso de 198 kg, sistema de entrada de ar foi alargado para melhorar a entrada de ar, colectores em titânio, relação do cambio mais fechado, quadro mais resistente e mais rápido e chegará trazendo um verdadeiro arsenal tecnológico. A começar pelo o sistema de controle de tração S-KTRC ( SPORT KAWASAKI TRACTION CONTROL) com ajuste em três níveis, superando em avanço tecnológico o estreado na GTR 1400.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Esse sistema acompanhará uma gestão do motor que permite escolher três mapas distintos e terá como opção um sistema de travagem anti bloqueio que incluirá um controle de afundamento no qual permitirá uma estabilidade maior em travagens fortes. O quadro chega totalmente alterado, completamente novo e mais baixo, isso facilitará sem dúvida os mergulhos em curvas.
A forquilha é da marca Showa BPF e a travagem ficou o sistema anterior já que demonstrou um comportamento irrepreensível.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

A traseira da moto sofreu grandes alterações. Um braço oscilante assimétrico e a posição do amortecedor quase que na horizontal combinado com um accionamento progressivo. O curioso é que houve um aumento na distancia entre eixos o que geralmente não contribui para as rápidas entradas em curvas, mais devemos concluir que para os engenheiros da Kawa tomarem essa decisão, certamente o comportamento do novo sistema da suspensão irá compensar.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br
Painel de instrumentos Kawasaki ZX10R 2011

A grande novidade na Ninja encontra-se na suspensão dianteira a qual vem equipada com forquilha SHOWA BPF (Big Piston Fork) que tem demonstrado um excelente comportamento na ZX6R. Como não podia deixar de ser a direcção apresenta uma decoração composta pelo fantástico amortecedor da OHLINS de direcção ajustável e quanto a instrumentação, é completamente nova apresentando no mostrador digital todas as informações relativas ao sistema de controlo de tracção S-KTRC que é ajustável em três níveis, e o mapa de gestão do motor.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Motor kawasaki ZX10R 2011

Em breve teremos a oportunidade de ver de perto essa obra prima e conduzi-la em um dos testes drives fornecidos pela Kawasaki. Não vejo a Hora! Obrigado.

Anildo Motta



COMPARTILHE ESSA PÁGINA:
Share

Kawasaki ZX 10R 2011

Kawasaki ZX 10R 2011

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *