MORTE DE MARCO SIMONCELLI ABALOU O MUNDO DOS DESPORTOS MOTORIZADOS




http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Uma enorme tragédia abalou o mundo dos desportos  na área do motociclismo, muita consternação e tristeza pela a morte do jovem piloto italiano Marco Simoncelli no grande prémio da Malásia de Motogp onde 3 anos antes tinha conquistado o campeonato das 250cc. O mundo dos desportos sofreu nas últimas semanas tragédias inesperadas como o que ocorreu também em Las Vegas na IndyCar que vitimou o inglês Dan Wheldon.

Confesso que eu como amante incondicional desse desporto maravilhoso que são as motos, e tendo contacto com as mesmas todos os dias, sinto-me bastante incomodado com tal tragédia.



http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br
http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br
http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br
http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

O mundo dos desportos foi apanhado de surpresa diante de tal acontecimento, muitas pessoas amantes dos desportos motorizados expressarão a sua tristeza e indignação, o presidente da Ferrari, Stefano Domenicale conhecia pessoalmente o Simocelli e deixou claro o duro golpe emocional que sentiu.

Na curva 11 do Circuito de Sepang foi onde ocorreu essa triste tragédia após o Marco Simoncelli perder o equilíbrio sobre a sua moto e ser apanhado inevitavelmente pela moto do Collin Eduard. Foi uma visão simplesmente aterradora ver o capacete rolando na pista e para nós amantes e usuarios das motos temos conhecimentos da gravidade de um acidente dessa natureza o qual o impacto provoca o “arrancar” do capacete, diante de toda a segurança e material usado na elaboração do feixo, só um descomunal impacto poderia causar tal efeito, deixando todos os espectadores simplesmente chocados.

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Pai de Marco Simoncelli

 

http://motospaixaoeliberdade.anildomotta.com.br

Namorada de Simoncelli

Derivado ao atropelamento o Marco sofreu traumatismo na cabeça, no pescoço e no peito, quando a equipe médica chegou em seu auxilio já se encontrava inconsciente e sofreu uma parada cardíaca durante o período que tentavam reanima-lo, todo esse esforço durou 45 minutos levando a equipe médica a declarar o seu falecimento.

O seu grande amigo Valentino Rossi não quis fazer nenhum comentário estava simplesmente incrédulo diante de tal acontecimento, através do seu twitter deixou a frase, ” Sic para mim era como um irmão mais novo, tão forte na pista e tão doce na vida normal”.

Sem dúvida perdemos um grande piloto que tinha um futuro promissor garantido no mundo das motos diante da sua persistência e coragem em arriscar nas corridas e nunca deixando-se abater pelas dificuldades que surgiam. Sentiremos a sua falta Marco, não deixe de acelerar lá em cima!

Anildo Motta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *