YAMAHA YZF-R1 INSPIRADA NO MOTOGP



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YAMAHA YZF-R1 INSPIRADA NO MOTOGP

Marca que tem protagonizado grandes vitórias como o titulo de campeã de superbike 2009 tendo como piloto o Ben Spies que representa hoje a marca no mundial de motogp e tem tido até o momento de inicio de campeonato uma boa performance. Uma moto inspirada no motogp da qual a Yamaha fornece aos seus felizes proprietários a hipótese de transformar a sua R1 em uma verdadeira maquina de circuito através da Yamaha motor engeneering usando a sua gama de peças oficialmente aprovada para a R1 e você terá uma autentica maquina de guerra.




A tecnologia usada na motogp de cambota de planos cruzados foi usada pela primeira vez em motos de serie pela Yamaha R1, uma verdadeira lenda nas supersport. A curta distancia entre eixos da Yamaha e o uso de um quadro com um longo braço oscilante aproxima ainda mais essa moto de serie das maquinas usadas nas corridas de motogp ou seja, já se pode sentir-se mais próximo do Lorenzo.

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A utilização da cambota de planos cruzados com intervalo de ignição oferece a uma moto de quatro cilindros em linha uma sensação única a qual produz “combustão” ao invés de binário “inerte” o motor emana um som simplesmente inesquecível ao qual possibilita ao piloto sentir todas as reações da roda traseira, uma integração entre homem e maquina.

Para complementar essa maravilha de motor a Yamaha alinha a tudo isso a uma maravilhosa eletrônica para gerir toda essa usina de força, o YCC-T e YCC-I, um monte de letrinhas complicadas que nada mais é que: Controlo eletrônico de admissão de ar Yamaha
as 4 vias de admissão de são alinhadas em comprimento para permitir uma admissão de ar perfeita em todas as rotações e o YCC-T nada mais é que o controle electrônico de aceleração Yamaha. controla a abertura das válvulas de admissão para gerar uma potencia suave e instantania.

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É visível e claro a reacção dessa moto nas entradas de curva em alta, com o se quadro deltabox aliado ao longo braço oscilante e a pequena distancia entre eixo nos faz sentir um verdadeiro Rossi ao roçar os deslizadores no asfalto dentro das curvas. sente-se a forte tracção presente derivado a cambota em planos cruzados a potencia presente e um controle excepcional, tudo isso torna essa maquina um verdadeiro manjar de adrenalina e emoções.
A suspensão dianteira é outro espetáculo de tecnologia, totalmente multi ajustável permitindo o piloto efectuar uma afinação a gosto, que esteja mais ajustada a sua altura e peso tornando assim uma maquina exclusiva em afinação para o piloto.

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A carenagem possui formas e um designe magnifico deixando transparecer a sua agressividade aliada a uma beleza típica das motogps. Os são faróis são espetaculares no formato olho de cobra que contempla toda a beleza estética e agressiva da moto. Resumindo, trata-se de uma maquina perfeita para quem busca uma maior condução desportiva e técnica, mais não se esqueçam que uma maquina como essa para ser usada até o tutano, ou seja, espremer até o limite é necessário alem de coragem alguma técnica apurada para não sair arando a terra do vizinho. Boas curvas!

Anildo Motta

AS CARACTERISTICA DA BESTA:

Tipo de motor
refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas
Cilindrada
998cc
Diâmetro x curso
78,0 mm x 52,2 mm
Taxa de compressão
12,3 : 1
Potência máxima
133,9 kW (182,1CV) @ 12.500 rpm (sem admissão de ar)
Binário máximo
115,5 Nm (11,8 kg-m) @ 10.000 rpm
Sistema de lubrificação
Cárter húmido
Alimentação
Injecção de Combustível
Tipo de embreagem
Húmida, mola multidisco
Sistema de ignição
TCI
Sistema de arranque
Eléctrico
Sistema de transmissão
Por corrente, 6 velocidades
Transmissão final
Corrente
Chassis
Quadro
Chassis
Sistema de suspensão dianteira
Forquilha telescópica invertida, Ø 43 mm
Curso dianteiro
120 mm
Ângulo do avanço de roda
24º
Trilho
102 mm
Sistema de suspensão traseira
Braço oscilante
Curso traseiro
120 mm
Travão dianteiro
Monodisco, Ø 310 mm
Travão traseiro
Monodisco, Ø 220 mm
Pneu dianteiro
120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/55 ZR17M/C (75W)
Dimensões
Comprimento total
2.070 mm
Largura total
715 mm
Altura total
1.130 mm
Altura do assento
835 mm
Distância entre eixos
1.415 mm
Distância mínima ao solo
135 mm
Peso total (incluindo óleo e gasolina)
206 kg
Capacidade do depósito de combustível
18,0 Litros
Capacidade do depósito de óleo

3,7 Litros

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